Turismo


O ROTEIRO TURÍSTICO DELÍCIAS DA COLÔNIA, foi lançado em 2002 na cidade de Estrela, no Vale do Taquari. Algum tempo depois, foram integrados ao Roteiro, os municípios de Colinas e Imigrante. Hoje o roteiro é regional, integrando estes três municípios, onde em aproximadamente 85 km de trajeto, o turista tem a possibilidade de visitar empreendimentos diversificados.

É um Roteiro agradável, recheado de belas paisagens e muita hospitalidade. O Roteiro Delícias da Colônia oferece um tour pela cidade de Estrela. Em seguida, visita à Coopedras - Pedras Preciosas – Industrialização e comércio de pedras preciosas brutas bem como trabalhadas de diversos modelos.

Continuando o passeio, Recanto do Avestruz – Onde é possível observar a criação desta ave, apreciar o artesanato e degustar produtos derivados de avestruz (visitas apenas com agendamento). O empreendimento que segue é o Alambique Berwanger – É oportunizado o acompanhamento do processo da destilação da cachaça, vivenciando as instalações e o ambiente colonial, com degustação de licores artesanais, em uma casa centenária em estilo enxaimel.

A Sirlei Chocolates é o atrativo seguinte do nosso roteiro tem como diferencial a qualidade dos produtos e a originalidade das embalagens, além dos produtos diferenciados em relação a outras marcas. Além de chocolates, fazem também biscoitos e pães de mel.

Após, visita a Colinas, conhecida como Cidade Jardim a parada é na Casa do Artesanato e Produtos Colonias em Colinas, que funciona junto à antiga Estação de Trem. Lá o turista poderá adquirir produtos coloniais, bem como artesanato local. Mediante reserva prévia, os visitantes poderão saborear um gostoso Café da Colônia. Também é feita uma breve parada na Praça "Zôo-vegetal", possibilitando aos turistas fotografar as esculturas feitas em arbustos.

No município de Imigrante oceorre a visitação ao Cactário Horst, uma das maiores estufas de cactus da América Latina. Tem comercialização de cactus e suculentas para os interessados. O outro atrativo da cidade de Imigrante é o Convento Franciscano São Boaventura – construído na década de 40. Acolhe e hospeda grupos de pessoas para reuniões, cursos, retiros. Local tranqüilo em meio a uma bela paisagem e tranqüilidade. Neste local está sepultado o Frei Cardeal Dom Aloísio Loerscheider.

O percurso pelo Roteiro é feito com o veículo que traz o grupo vem até a região. É um passeio de um dia, mas com possibilidade de estendê-lo. Em local combinado o guia local se integra ao grupo e acompanha durante todo o passeio.

No pacote, está incluído o Almoço, taxas de visitação e o acompanhamento de guia cadastrado. O local do almoço pode variar. Existe também a possibilidade de lanche extra, mediante reserva prévia.

A Imitur Viagens e Turismo, Agência Receptiva do Roteiro Delícias da Colônia, convida você para vir conhecê-lo. No site www.imitur.com.br, você tem acesso a fotos dos empreendimentos que fazem parte do Roteiro, bem como fotos de grupos que já fizeram o Roteiro Delícias da Colônia.

Venha conhecer o Roteiro Delícias da Colônia, um pedacinho do nosso Estado! Esperamos por você.


Conheça nossos Apartamentos e Suítes

Reservas no Estrela Palace Hotel

Verifique disponibilidade e tarifas pelo formulário abaixo que entraremos em contato com você o mais breve possível.

Notícias

  • 22/03
    Hotel entra para o catálogo da agência oficial da Copa do Mundo de 2014mais[+]

  • 07/11
    Estrela Palace Hotel, uma empresa ecologicamente corretamais[+]

  • 25/10
    Hotel Estrela Palace moderniza o localmais[+]

Curta o Hotel no Facebook

Todos direitos reservados | Estrela Palace HotelDesign: ghausmann.com.br